quarta-feira, 7 de julho de 2010

O último dia que falámos

Faz hoje um ano que falámos pela última vez, meu querido paizinho.
Estavas tão aborrecido, tão confuso. Deviam-te ter dito que estavas a morrer e tu não estavas nada a fazer conta.
Estavas irritadiço, meu querido, e não querias comer nada. Tirei-te o tabuleiro da frente. Estavas tão chateado! Conversavas meio a toa, desconcentrado. Pudera!
Não te disse nada de geito nesse dia. Eu que andei sempre contigo, a tentar dar-te o melhor de mim.
Meu querido paizinho, o meu amor por ti é eterno.
Queria tanto que estivesses aqui! Oh! meu querido Papá!

3 comentários:

  1. Olá Kicas!
    Andava a passear pela blogoesfera, encontrei-te e decidi deixar um comentário. Também sou de leiria, embora esteja a morar no estoril, também sou educadora, embora desempregada, e também perdi o meu pai fez ontem 12 anos. O meu pai faleceu de repente tinha eu 18 aninhos, tinha terminado o meu primeiro ano do curso. Embora tivesse problemas cardiovasculares, ninguém esperava que partisse com apenas 42 anos... É uma ferida que nunca mais sara, mas que se vai aprendendo a viver com ela. Dói mais quando vivemos um momento importante na nossa vida e queriamos partilhar com o nosso pai e já não podemos ver a reacção que teria e só nos resta imaginar o que ele teria dito ou expressado...
    O ano passado nasceu o meu segundo filhote, não foi planeado, mas foi daqueles acontecimentos que parece que estavam destinados a acontecer. O meu pequenito nasceu no mesmo dia em que nasceu o avô... Para mim foi um presente que recebi sem pedir e, de certa forma, senti que o meu pai estava ali a partilhar aquele momento comigo.
    Bem, já me alonguei muito neste comentário, que essencialmente era para te mandar um beijinho e dizer que me identifiquei com a tua história.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Ontem ao falar contigo ao telefone, senti a tristeza na tua voz. Não tive coragem para dizer nada... Mas quero deixar aqui um beijinho grande cheio de carinho.

    ResponderEliminar
  3. Só agora vi os vossos comentários. Obrigado pelo apoio! Bj

    ResponderEliminar