quarta-feira, 15 de março de 2017

Dia do Pai...sem ti

É uma semana complicada para mim, muito complicada...

Todos os dias vivo com a tristeza de não te ter por aqui, fazes-me tanta falta! Sou uma mulher muito mais forte, é verdade. Aprendi a apreciar mais os pormenores da nossa existência, a relevar algumas coisas que até podem não ter tanta importância, aprendi a selecionar emoções e a sofrer de modo diferente. Mas sou uma filha sem pai...sem o meu eterno amigo, fiel e protetor. 
Esta semana é mais uma em que preparo alegrias para os pais dos outros...são pequeninos e tudo o que fazem para os pais é carregado de puro amor. Ensino-lhes canções sobre o pai, um pai grande, um pai forte como um gigante. E canto a canção com toda a minha alma pois em cada estrofe vai o sentimento carregado de emoção, canto sobre o meu pai. O meu pai também é assim, como o da canção.
E invento uma prendinha bonita para que a possam oferecer no Dia do Pai. Em cada detalhe deito uma pinga de pura dedicação aos pais de outros. Em cada prendinha vai um pouco do meu carinho, vão gestos cuidados para que tudo fique o mais perfeito possível.
E invento quadras para que os pais e os filhos se enterneçam e abracem no fim de lerem. Imagino como reagirão, imagino o abraço tão apertado que te daria se pudesse. 
Ai, se pudesse voltar para trás e congelar o tempo...só para te ficar a ver, a ouvir aquelas histórias que contavas de tantas aventuras que viveste e ouvir as tuas gargalhadas tão grandes em que os teus olhos brilhavam mais do que os de um miúdo reguila!

Como é que isto aconteceu? Continuo a ter aquela sensação de dormência em que parece que é mentira, não aconteceu, em que vou chegar lá a casa e tu vens à porta esperar-nos, damos aquele beijo, conversamos, contamos coisas uns aos outros no meio uns dos outros, metes-te com os miúdos...estão tão crescidos, Papá! ías ficar tão orgulhoso!

Vai ser mais um dia do Pai sem ti...até um dia...o meu amor é eterno!


Sem comentários:

Enviar um comentário